O economista-sênior da Farsul, Ruy Silveira Neto, esteve na sede do Sindicato Rural de Erechim, na quinta-feira, dia 6 de novembro. Ele abordou o tema Mercado de Grãos para a safra 2025/2026. Produtores, associados, empresários e representantes de instituições bancárias participaram e, após a palestra, foram recepcionados com jantar.
Silveira Neto atentou para fatores que auxiliam na formação de preço das principais commodities, como a cotação do dólar, influências geopolíticas que envolvem o Brasil e outros países, bem como estoques nacionais e internacionais de grãos. “De modo geral, vemos um cenário mais positivo, que pode reverter um pouco os preços da soja. Mesmo assim, recomendamos cautela e gestão nos negócios, adequando sempre margem à realidade da sua propriedade”, disse.
Para o presidente do Sindicato Rural de Erechim, Allan André Tormen, essas oportunidades de interagir com a equipe econômica da Farsul aproximam a federação das demandas dos produtores da região, além de trazer informações analisadas com seriedade e transparência. “Vemos que momentos como este fortalecem o produtor, municiando nossos associados com subsídios para a tomada de decisão na propriedade rural”, assinala.