O presidente do Sindicato Rural de Erechim, Allan André Tormen, acompanhou agenda do Gabinete Itinerante do Ministério da Agricultura, que foi sediada na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), na tarde da terça-feira, dia 30 de julho.
Esta foi a oitava reunião do gabinete pelo Estado, com o objetivo de ouvir as demandas dos agricultores em função das enchentes de maio. Nesta reunião regional realizada em Erechim, entidades, cooperativas, associações e sindicatos se posicionaram. O gerente adjunto da Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim, Laerthe Suszek, apresentou alguns dados de perdas levantados na região por meio da instituição.
O presidente Tormen ressaltou a necessidade de o governo federal atender ao pleitos da Farsul e da Fetag/RS em relação aos pedidos de renegociação de dívidas dos agricultores, bem como a viabilização de crédito para reconstrução das propriedades. Também salientou a necessidade de todas as entidades se unirem diante dessas necessidades, que são decisivas para a retomada econômica do Estado, em especial da agropecuária.
Gracieli Verde
Ascom/Sindicato Rural de Erechim