
Famílias do meio rural que já fazem parte da Assistência Técnica e Gerencial (Ateg) na região de abrangência do Sindicato Rural de Erechim começaram a receber as visitas do programa Saúde no Campo, que tem a primeira edição piloto no Estado gaúcho. Serão dois anos de acompanhamento para essas 450 famílias, com ações voltadas ao desenvolvimento do autocuidado das pessoas que integram esses núcleos familiares.
Na semana que passou visitas também foram acompanhadas por supervisores nos municípios de Ponte Preta e Erechim. O supervisor da área de Formação Social do Senar que atua na região, Darlan Rodrigues, e a supervisora do programa, enfermeira Pâmila Oswald, presenciaram atendimentos, intermediando as principais dúvidas e dando suporte ao trabalho.
Além disso, essas visitas também serviram para registrar o trabalho por meio da atuação de profissionais do setor de Marketing do Senar/RS. Com isso, esse trabalho vai ser difundido em nível de Estado para outros projetos futuros.
Em Ponte Preta quem recebeu a visita foi a família de Gilvam José Griseli, com a técnica de campo Thalita de Santana Silva. Já em Erechim a família que recebeu a comitiva foi a de Ademir Claudir Patzer, inclusive é associado ao Sindicato Rural. Nesta propriedade o presidente do sindicato, Allan André Tormen, também esteve presente. O programa foi lançado em abril, com a presença de lideranças do Senar do Rio Grande do Sul.
Gracieli Verde/Ascom Sindicato Rural de Erechim